Existem muitos tipos de sutiã e às vezes fica até difícil saber qual deles valoriza o nosso tipo de corpo. Para isso, selecionamos aqui os principais modelos e abaixo você confere suas características e para quem ele é adequado:
Bralette: ele não possui nenhum tipo de sustentação. Ele é sem bojo, sem arco e, por isso, considerado uma peça confortável.
Quem pode usar: mulheres com silicone e mulheres com seios firmes (é bom evitar o uso diário, é importante mesclar com sutiãs que garantam média sustentação). O modelo é indicado para usar com tecidos finos, sedas e transparências.
Push-Up: realça os seios, propicia volume, eleva e projeta tornando um visual bonito e sensual. Ele tem mais bolha, dá volume e mais forma aos seios. Aumenta até dois números do manequim.
Quem pode usar: mulheres com seios pequenos.
Balconê: é bem semelhante ao sutiã meia-taça, porém, como o decote é mais cavado, acaba sendo mais sexy, porque tem aparência similar à criada pelo espartilho. As alças do sutiã são posicionadas distante uma da outra para garantir decotes mais amplos.
Quem pode usar: mulheres com seios de pequeno a médio, já que as mulheres com seios grandes podem se sentir desconfortáveis. Ele pode ser usado com blusas de decote canoa e com peças com decote bem quadrado e profundo porque o colo fica a mostra.
Meia-taça: é um sutiã decotado, que tem que ter uma estrutura específica para os seios. Ele deve ser firme para que o seio seja projetado com a anatomia do seio, deixando a sensação de maior.
Quem pode usar: a pessoa não pode ter seios grandes e pesados, porque nesse caso tem que ser muito bem estruturada no bojo, no aro ou nas barbatanas laterais.
Triângulo: ele pode ser com bojo ou sem e tem literalmente o formato de um triângulo. Ele não tem a função de aumentar os seios nem dar forma à eles.
Quem pode usar: ele é próprio pra seios pequenos e médios.
Nadador: tem estrutura similar com as roupas de natação. Essas peças têm uma cava bem centralizada no meio das costas e estruturada na parte de baixo.
Quem pode usar: qualquer mulher. Se ela tiver seios grandes, a lateral tem que ser larga e próxima aos seios. As de seios pequenos podem equacionar ao bojo triangular.
Fonte: Terra
Encontre o modelo perfeito para você na nossa loja: Rua Esteves Junior, 592 - Loja 01 - Centro – Fpolis | (48) 3225.6368
Beijos,
Equipe Arte Íntima